Gestão de Substâncias Perigosas (QC080000 IECQ HSPM)

As restrições técnicas à existência de substâncias denominadas “perigosas” em produtos vêm se tornando uma barreira para que as indústrias possam permanecer no mercado globalizado e competitivo mundial. Isto se deve tanto ao aumento das exigências por parte do cliente como por parte das legislações de diversos países.

Contando em sua equipe com auditor líder qualificado pela IEC para o procedimento QC080.000 IECQ HSPM, a Habitus possui experiência no levantamento e análise de substâncias controladas, na preparação de modelos de inventários de substâncias em produtos, e estruturação de sistemas de gestão de substâncias perigosas.

Atuando em diferentes frentes, a Habitus oferece a melhor solução a seus interesses na busca pela implementação de um sistema de gestão de substâncias perigosas ou pela certificação no procedimento QC080.000 IECQ HSPM, possibilitando a redução dos riscos legais e contratuais de seu negócio.

• Implantação de sistema de gestão de substâncias perigosas com base no procedimento QC080.000 IECQ HSPM, integrado ou não a outros sistemas de gestão (ISO 9001, ISO 14001);

• Elaboração ou orientação na elaboração de inventário de substâncias perigosas em produtos;

• Auxílio na busca por soluções técnicas para adequação e atendimento aos requisitos legais internacionais existentes (SB50 (Rohs California), Weee/RoHS, REACH, ELV, Order 39 (Rohs China),...);

• Monitoramento dos requisitos legais internacionais aplicáveis ao produto e ao negócio;

• Treinamento e fortalecimento da conscientização das equipes;

• Auditorias internas e de fornecedores;

• Integração com os melhores laboratórios do mundo para análise de materiais, garantindo assim o atendimento do produto às leis internacionais.